CANTOS – Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus – Ano B – 01 de Janeiro de 2018

CANTO DE ENTRADA

Maria, Mãe da Providência – (L.: Dom Carlos Alberto Navarro / M.: Waldeci Farias)

Refrão – Virgem, Mãe de amor, como é belo contemplar
Jesus, menino Deus, em teus braços repousar

1 – A Mãe contempla seu Menino, em sua mão, a pequena mão.
Jesus se abandona feliz, coração junto a coração. (R)

2 – Olhando os olhos do Menino lá pedias por nosso bem.
Jesus parecia entender e a sorrir respondia: “Amém”. (R)

3 – Ó Virgem e a Mãe deste Menino, se até Deus se entregou a ti,
tomamos também tua mão, Mãe de amor, vem nos conduzir! (R)

SALMO RESPONSORIAL –  66 (67)

SUGESTÃO PARA O SALMO – CIFRA – ÁUDIO

REFRÃO – Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção.

1 – 2 Que Deus nos dê a sua graça e sua bênção,*
e sua face resplandeça sobre nós!
3 Que na terra se conheça o seu caminho*
e a sua salvação por entre os povos. (R)

2– 5 Exulte de alegria a terra inteira,*
pois julgais o universo com justiça;
os povos governais com retidão,*
e guiais, em toda a terra, as nações. (R)

3 – 6 Que as nações vos glorifiquem, ó Senhor,*
que todas as nações vos glorifiquem!
8 Que o Senhor e nosso Deus nos abençoe,*
e o respeitem os confins de toda a terra! (R)

CANTO DE ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO
Aleluia, Alguém do povo exclama – D. Navarro, Waldeci Faria

Cifra  Áudio  Partitura

REFRÃO – Aleluia, Aleluia , Aleluia, Aleluia! (bis)

1 – Alguém do povo exclama: “Como é grande, ó Senhor, quem Te gerou e alimentou!” Jesus responde: “Ó mulher, pra mim é feliz quem soube ouvir a voz de Deus e tudo guardou”. (R)

2 – “Nem todo que me diz: ‘Senhor, Senhor’, chega ao céu, mas só quem obedece ao Pai.” Jesus, se a Igreja louva tua Mãe, louva é a Ti, e espera que a conduzas pela estrada onde vais. (R)

CANTO DE OFERTÓRIO
Sobe a Jerusalém – D. Carlos Alberto Navarro e Waldeci Farias

Cifra  Áudio  Partitura

1 – Sobe a Jerusalém, Virgem oferente sem igual! Vai, apresenta ao Pai teu Menino: luz que chegou no Natal! E, junto à sua cruz, quando Deus morrer, fica de pé! Sim, Ele te salvou, mas O ofereceste por nós com toda fé.

2 – Nós vamos renovar este sacrifício de Jesus: Morte e Ressurreição, vida que brotou de sua oferta na cruz. Mãe, vem nos ensinar a fazer da vida uma oblação! Culto agradável a Deus é fazer a oferta do próprio coração.

CANTO DE COMUNHÃO: Quando teu Pai revelou (L.: Dom Carlos Alberto Navarro / M.: Waldeci Farias)

Cifra  Áudio  Partitura

1- Quando teu Pai revelou o segredo a Maria, que, pela força do Espírito conceberia, a Ti, Jesus, ela não hesitou logo em responder: “Faça-se em mim, pobre serva, o que a Deus aprouver!” Hoje, imitando Maria, que é imagem da Igreja, nossa família, outra vez, te recebe e deseja, cheia de fé, de esperança e de amor dizer sim a Deus: Eis aqui os teus servos, Senhor! (R)

REFRÃO – Que a graça de Deus cresça em nós, sem cessar! E de Ti, nosso Pai, venha o Espírito Santo de amor, pra gerar e formar Cristo em nós!

2- Por um decreto do Pai ela foi escolhida, para gerar-Te, ó Senhor, que és origem da vida. Cheia do Espírito Santo no corpo e no coração, foi quem melhor cooperou com a Tua missão. Na Comunhão recebemos o Espírito Santo, que vem contigo, Jesus, e o Teu Pai Sacrossanto. Vamos agora ajudar-Te no plano da salvação: Eis aqui os teus servos, Senhor! (R)

3- No coração de Maria, no olhar doce, terno, sempre tiveste na vida um apoio materno. Desde Belém, Nazaré, só viveu para Te servir; quando morrias na Cruz, Tua Mãe estava ali. Mãe amorosa da Igreja, quer ser nosso auxílio; reproduzir no cristão as feições de seu Filho. Como ela fez em Caná, nos convida a Te obedecer: Eis aqui os teus servos, Senhor! (R)

4- De outra Mãe, a Igreja, um dia nascemos; pelo Batismo, Tua vida imortal recebemos. Sendo fiel, conservou Tuas palavras e transmitiu a nós, seus filhos amados, a Ti conduziu. Vendo que os homens têm fome de amor e verdade, tantos são pobres e fracos, sem paz e amizade; deste à Igreja a missão de gerar-Te nos corações: Eis aqui os teus servos, Senhor! (R)

CANTO FINAL
Maria de Nazaré – Padre Zezinho

1 – Maria de Nazaré, Maria me cativou
Fez mais forte a minha fé
E por filho me adotou
As vezes eu paro e fico a pensar
E sem perceber, me vejo a rezar
E meu coração se põe a cantar
Pra Vigem de Nazaré
Menina que Deus amou e escolheu
Pra mãe de Jesus, o Filho de Deus
Maria que o povo inteiro elegeu
Senhora e Mãe do Céu (R)

Refrão – Ave – Maria (3X), Mãe de Jesus!

2 – Maria que eu quero bem, Maria do puro amor
Igual a você, ninguém
Mãe pura do meu Senhor
Em cada mulher que a terra criou