CANTOS – 12º Domingo do Tempo Comum – Ano A – (25 de Junho)

CANTO DE ENTRADA
Hoje é Tempo de Louvar a Deus – D.R

Cifra  Áudio  Partitura

1 – Hoje é tempo de louvar a Deus, em nós agora habita o Seu Espírito.  Então é só cantar e a Cristo exaltar  e sua glória encherá este lugar.

Refrão – Vem louvar, vem louvar (bis)

2 – No meio dos louvores Deus habita, é seu prazer cumprir o que nos diz. Então é só cantar e a Cristo exaltar e sua glória encherá este lugar.

Salmo Responsorial Sl 68 (69)

Sugestão para o Salmo – Cifra  –  Áudio

Refrão: Atendei-me, ó Senhor, pelo vosso imenso amor!

1 –  8 Por vossa causa é que sofri tantos insultos,/ e o meu rosto se cobriu de confusão;/ 9 eu me tornei como um estranho a meus irmãos,/ como estrangeiro para os filhos de minha mãe./ 10 Pois meu zelo e meu amor por vossa casa/ me devoram como fogo abrasador. (R)

2 – 14 Por isso elevo para vós minha oração,/ neste tempo favorável, Senhor Deus!/ Respondei-me pelo vosso imenso amor,/ pela vossa salvação que nunca falha!/ 17 Senhor, ouviu-me, pois suave é vossa graça,/ ponde os olhos sobre mim com grande amor! (R)

3 – 33 Humildes, vede isto e alegrai-vos:/ o vosso coração reviverá,/ se procurardes o Senhor continuamente!/ 34 Pois nosso Deus atende à prece dos seus pobres,/ e não despreza o clamor de seus cativos./ 35 Que céus e terra glorifiquem o Senhor/ com o mar e todo ser que neles vive! (R)

CANTO DE ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO
Aleluia, como o Pai me amou – D. Navarro, Waldeci Farias

Cifra     Áudio     Partitura

Refrão: Aleluia Aleluia como o Pai me amou assim também eu vos amei
Aleluia Aleluia como eu estou no Pai, permanecei em mim

Vós todos que sofreis aflitos, vinde a mim! Repouso encontrarão os vossos corações
Dou graças a meu Pai que revelou ao pobre ao pequenino no seu grande amor!

CANTO DO OFERTÓRIO
Muito Alegre – D. Navarro, Waldeci Faria

Cifra   Áudio   Partitura

1 – Muito alegre eu te pedi o que era meu. / Partir! / Um sonho tão normal! / Dissipei meus bens, o coração também. / No fim, / meu mundo era irreal.

Refrão – Confiei no teu amor e voltei. / Sim, aqui é meu lugar! / Eu gastei meus bens, ó Pai e te dou / Este pranto em minhas mãos.

2 – Mil amigos conheci, disseram adeus! / Caiu / a solidão em mim. / Um patrão cruel levou-me a refletir: / “Meu pai / não trata um servo assim”!

3 – Nem deixaste-me falar da ingratidão; / Morreu / no abraço o mal que eu fiz. / Festa, roupa nova, o anel, sandália aos pés, / Voltei / à vida, sou feliz!

CANTO DE COMUNHÃO
CANTAR A BELEZA DA VIDA
J. Thomaz Filho, Frei Fabreti

Cifra    Áudio  Partitura

1 – Cantar a beleza da vida, presente do amor sem igual:
Missão do teu povo escolhido! Senhor, vem livrar-nos do mal!

REFRÃO: Vem dar-nos teu Filho, Senhor Sustento no pão e no vinho  E a força do Espírito Santo Unindo teu povo a caminho!

2- Falar do teu filho às nações, vivendo como ele viveu:
Missão do teu povo escolhido! Senhor, vem cuidar do que é teu! (R)

3 – Viver o perdão sem medida, servir sem jamais condenar:
Missão do teu povo escolhido! Senhor, vem conosco ficar! (R)

4 – Erguer os que estão humilhados, doar-se aos pequenos e aos pobres:
Missão do teu povo escolhido! Senhor, nossas forças redobre! (R)

5 – Buscar a verdade e a justiça, nas trevas brilhar como a luz:
Missão do teu povo escolhido! Senhor, nossos passos conduz! (R)

6 – Andar os caminhos do mundo, plantando teu reino de paz:
Missão do teu povo escolhido Senhor, nossos passos refaz! (R)

7 – Fazer deste mundo um só povo, fraterno, a serviço da vida:
Missão do teu povo escolhido Senhor, vem nutrir nossa lida! (R)

CANTO FINAL
Escolhida
– D.R.

Cifra  Áudio  Partitura

1 – Uma entre todas foi a escolhida, foste tu Maria serva preferida,
Mãe do meu Senhor, Mãe do meu Salvador. (R)

Refrão: Maria, cheia de graça e consolo,
venha caminhar com teu povo. Nossa Mãe sempre serás.

2 – Roga pelos pecadores desta terra. Roga pelo povo que em seu Deus espera, Mãe do meu Senhor, Mãe do meu Salvador. (R)